Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Luciano Zucco

Caso Débora: Zucco celebra, mas cobra anistia geral!

LĂ­der da oposição destaca mobilização popular e critica prisões injustas.


O lĂ­der da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), comemorou a decisão que concede prisão domiciliar à cabeleireira envolvida no caso Débora, classificando-a como uma vitória do clamor popular e da mobilização nas redes sociais.

Zucco, aliado de Bolsonaro, aproveitou o momento para criticar o que considera prisões injustas de outros brasileiros, ecoando as preocupações de muitos conservadores sobre a atuação do STF em casos polĂ­ticos.

"No entanto, ainda hĂĄ muito sofrimento e injustiça. Centenas de brasileiros seguem presos injustamente, e essa luta não pode parar. O batom, que se tornou um sĂ­mbolo da resistĂȘncia e da busca por justiça, agora representa também o movimento pela Anistia. Que essa marca de coragem e determinação inspire ainda mais pessoas a se unirem a essa causa." disse Zucco.

O deputado também ressaltou a importância das manifestações populares em prol da anistia aos presos relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023, mencionando a manifestação agendada para 6 de abril em São Paulo.

A declaração de Zucco ocorre em meio a um clima de tensão polĂ­tica, com parte da sociedade civil e polĂ­ticos de direita questionando a legitimidade das prisões e defendendo a necessidade de uma anistia para os envolvidos.

"Milhares de vozes se erguerão para exigir justiça e liberdade. Seguiremos firmes, ampliando a pressão pela anistia e pela garantia dos direitos fundamentais de todos os brasileiros" afirmou o lĂ­der da oposição.

O caso Débora e a situação dos presos do 8 de janeiro continuam a gerar debates e mobilizações, com diferentes setores da sociedade expressando suas opiniões e exigindo justiça.

Enquanto isso, o governo de Lula permanece em silĂȘncio sobre o tema, evitando se manifestar sobre a possibilidade de anistia e mantendo a postura de "respeito" quando é do seu interesse, às decisões judiciais.


revistaoeste

Luciano Zucco Bolsonaro STF anistia Lula

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!