Nos últimos anos, diversos artistas cancelaram shows no Brasil, deixando fãs desapontados. Desde problemas de saúde até questões de produção, os motivos foram variados.
Lady Gaga, por exemplo, cancelou sua apresentação que aconteceria na praia de Copacabana, em maio, devido a fortes dores de fibromialgia, uma condição que causa dores intensas pelo corpo. "Brazil, I"m devastated", escreveu a artista no Twitter, lamentando o cancelamento.
Em 2022, Justin Bieber também cancelou shows no Brasil, após uma apresentação no Rock in Rio. O cantor revelou sofrer da SÃndrome de Ramsay-Hunt, que causou paralisia facial parcial.
"No inÃcio deste ano, tornei pública minha batalha contra a SÃndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour" escreveu o cantor nas redes sociais.
Ainda em 2024, a turnê de 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, "A Festa", foi cancelada devido a problemas com a produtora responsável. Ludmilla também cancelou a turnê "Ludmilla in the House" pelo mesmo motivo.
Outro cancelamento notório foi o de Dove Cameron no Lollapalooza Brasil em 2024. A cantora alegou que precisava focar na produção de seu novo álbum, mas foi vista viajando com o namorado, o que gerou crÃticas dos fãs.
Taylor Swift adiou um show no Rio de Janeiro devido ao calor extremo, que infelizmente causou a morte de uma fã. Em 2022, o Foo Fighters cancelou sua apresentação no Lollapalooza Brasil após a morte do baterista Taylor Hawkins.
Esses cancelamentos, por diferentes razões, mostram os desafios e imprevistos que podem afetar a realização de grandes eventos musicais no paÃs. A verdade é que, imprevistos acontecem, mas o público brasileiro sempre anseia por seus Ãdolos.
Manaus Sem Sidney Magal
?Sidney Magal cancelou o show que realizaria em Manaus no dia 12 de abril de 2025 como um gesto de solidariedade à população local, afetada por fortes chuvas que causaram alagamentos, deslizamentos de terra e resultaram em vÃtimas fatais. Em comunicado divulgado em suas redes sociais em 21 de março de 2025, o cantor expressou pesar pelos impactos sofridos por inúmeras famÃlias e manifestou solidariedade a cada uma delas, desejando força e esperança para uma rápida recuperação.
Antes do cancelamento, o prefeito de Manaus, David Almeida, havia defendido a realização do evento, argumentando que a celebração do aniversário do Mirante Lúcia Almeida não interferia nas ações de apoio às famÃlias afetadas pelas chuvas. No entanto, a decisão de manter o show gerou crÃticas de internautas, que pediram a Magal que não aceitasse participar do evento financiado pela prefeitura em meio à situação de calamidade na cidade.
A atitude de Sidney Magal em cancelar sua apresentação foi amplamente elogiada nas redes sociais, sendo vista como um gesto de respeito e empatia para com os moradores de Manaus afetados pelas recentes tragédias.
portalleodias - Jornal de BrasÃlia - O Convergente