Principais tipos de turismo do Amazonas são apresentados em estande próprio na feira de turismo
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), inicia participação na World Travel Market Latin America (WTM-LA) 2025. A feira, considerada uma das maiores da América Latina, segue até quarta-feira (16/04), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do Amazonas e os parceiros oferecem uma oportunidade de negócios e promoção turística única.
"A WTM reúne profissionais do turismo do mundo inteiro, oferecendo um leque de negócios para o público profissional e sendo uma vitrine do Amazonas para o mundo", afirmou Ribeiro.
Em 2025, o Amazonas participa com estande próprio na WTM, que reúne mais de 797 expositores, 41 países e cerca de 29 mil profissionais do turismo nacional e internacional. No espaço regional, o trade turístico representado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM) e Amazonas Cluster de Turismo (Cluster), com mais de 20 associados presentes com objetivo de impulsionar novos negócios.
O turismo de sol e praia, turismo de aventura, etnoturismo, turismo culinário, turismo cultural e atrativos culturais e naturais são apresentados durante participação na WTL com objetivo de promover o Amazonas ao público, que inclui investidores, agências, operadores e entre outros.
A diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rego, destacou as estratégias para promoção do destino Amazonas nesta edição da WTM. "É uma oportunidade única de fazer network, trazer investimentos para o nosso estado e impulsionar o desenvolvimento econômico regional, além de posicionar o nosso destino turístico no cenário global. Hoje, o Amazonas traz também ativações dentro do nosso estande, o visitante pode conhecer um pouco dos atrativos turísticos, temos jogos de memórias, material digital e a presença maciça do trade turístico amazonense", disse a gestora.
AmazonasTur