A Ferrari está expandindo seu alcance, atraindo um público mais jovem. O CEO Benedetto Vigna revelou que 40% dos novos compradores têm menos de 40 anos, um aumento significativo em relação aos 30% de 18 meses atrás.
A montadora mantém uma estratégia de produção limitada, com 75% das vendas direcionadas a clientes existentes, buscando preservar a exclusividade da marca.
Apesar da alta demanda, a longa espera, que pode ultrapassar dois anos, é parte da experiência Ferrari. Vigna mencionou casos de clientes ansiosos, mostrando a paixão que a marca desperta.
"É uma conquista do nosso time." afirmou Vigna em entrevista à CNBC.
A Ferrari lançará seu primeiro carro totalmente elétrico em 9 de outubro, fabricado na Itália. Este é um dos seis lançamentos planejados para 2025, mostrando a aposta da empresa em diversas tecnologias.
A empresa diversifica sua linha de produtos, oferecendo opções a combustão, híbridas e elétricas, buscando atender a todos os gostos e necessidades de seus clientes.
"Sabemos que alguns clientes não querem um Ferrari elétrico, mas outros só querem um EV." disse o CEO, demonstrando a estratégia da marca de se adaptar aos diferentes desejos dos consumidores.
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