
A Polícia Civil deflagrou uma operação contra falsos entregadores, criminosos que se disfarçam e chegam a usar itens com marcas de aplicativos para cometer assaltos na cidade de São Paulo. A ação, que teve início na tarde desta sexta-feira (11), conta com a participação de 82 agentes, que vão realizar rondas para identificar suspeitos que usam motos dublês para cometer crimes.
Os policiais saíram do 14° Distrito Policial, em Pinheiros, na zona oeste, para dar início aos trabalhos. As equipes foram distribuídas de forma estratégica, por endereços onde há mais incidência desse tipo de crime com falsos entregadores. Além disso, eles possuem uma lista com informações sobre placas de veículos suspeitos, ou seja, daqueles que possivelmente participaram de assaltos anteriormente.
Ação contra falsos entregadores beneficia os verdadeiros trabalhadores
Conforme o delegado Felipe Nakamura, do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), que comanda a diligência, o objetivo não é só proteger as vítimas de roubos, furtos, latrocínios e golpes, "mas também prezar pelo trabalho do verdadeiro entregador, que sai todos os dias em busca de um dinheiro digno", disse.
A operação foi denominada Centauro, que faz uma analogia aos seres da mitologia grega que tinham uma parte do corpo como humano e a outra como cavalo. Segundo o delegado, a parte do cavalo simboliza as motos utilizadas pelos criminosos. O trabalho seguirá até o fim desta sexta.
Fonte: Agência SP