
Jesus disse: "Basta ao dia o seu próprio mal" (Mt 6.34). Isso significa, em outras palavras, que "ter um dia mal não quer dizer que você tenha uma vida ruim".
O mal de hoje são os problemas de hoje. Não se impaciente, tampouco deixe-se vencer pela ansiedade. Apenas foque em resolvê-los na graça que Deus supre.
Se você tivesse uma fórmula para evitar problemas, você a divulgaria? Eu não! Pois, se o fizesse, não estaria fazendo o bem para ninguém. Isto porque os problemas são o ambiente que nos fazem crescer, quando somos fortalecidos pela graça de Deus que está em Cristo Jesus, e criam em nós a capacidade de lidar com eles.
Por isso, encare os problemas como um "amigo", pois verá muitos deles ainda no curso de sua vida, e é bem melhor ter um bom relacionamento com eles.
Não se deixe abater, não se desanime. Olhe para trás e veja o quanto já cresceu com os problemas que enfrentou. Olhe para o hoje e faça-o valer a pena, enfrentando cada problema com oração e fé nas promessas do Eterno.
Olhe para frente e veja as múltiplas possibilidades de servir e ser grande no reino de Deus, a despeito dos problemas e em face deles. Porque Jesus que sustenta sua vida é Fiel e Verdadeiro, e garante o fim da sua história sobre todos os problemas da vida. Amém!
Pr. Benjamin de Souza
São Luís, 09/04/2025