
Entre os presos, estão um árbitro de futebol da Paraíba, um ex-presidente de clube do Ceará, dois aliciadores e dois ex-jogadores. Os mandados foram cumpridos no Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Ceará e Pernambuco.
Derrotas em sequência
Ainda não foram identificados jogos em Goiás com atividades suspeitas, mas a polícia deve avaliar partidas no estado.
"A gente já conseguiu identificar toda uma fase de um torneio cearense, onde o time daquela região teria, naquele período, perdido todos os jogos, inclusive o time no qual o ex-presidente foi preso", informou o delegado.
Na época desse torneio, em 2022, segundo o delegado, o time acabou sendo excluído do campeonato cearense, de forma administrativa. Agora, a investigação conseguiu comprovar que o presidente chegou a receber pelo menos R$ 200 mil, em parcelas antes e depois do jogo.
Fonte: Agência Brasil