Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Escritórios

Assessora de Investimentos Revela Estratégias Surpreendentes!

Aline Lopes transforma desafios em sucesso no mercado financeiro.

Imagem de destaque da notícia

Aline Lopes, uma assessora de investimentos de 30 anos, alcançou o topo da XP em 2022 e se mantém no Top 50 há três anos. Com uma carteira de R$ 350 milhões, composta majoritariamente por empresas (70%), ela compartilha suas estratégias para conquistar e fidelizar clientes.

No início de sua carreira, Aline demonstrava uma grande determinação em ingressar no mercado financeiro. Ela conta que anotava os nomes de empresas que via pela cidade e nas estradas, buscando oferecer seus serviços de assessoria.

Para superar o desconforto inicial e a pressão de ser uma profissional jovem em um ambiente com pessoas mais experientes, Aline encontrou uma solução inusitada.

"Eu era nova, mulher e ficava com medo de ser julgada. O escritório tinha só uma sala de reunião. Então, pegava o carro, ia numa rua transversal próxima, estacionava embaixo de uma árvore, com uma sombra bem grande e bonita, abria minha planilha de Excel com a relação de clientes e começava a prospectar." disse Aline Lopes.

Ela fazia ligações para prospectar clientes dentro do carro, em um local que lhe permitia lidar com as emoções do dia a dia sem se sentir observada. Essa rotina se tornou um marco em sua trajetória.

"Tinha dias que não conseguia marcar reunião, mas tinha dias que conseguia marcar várias. Ali era o momento que eu podia ficar chateada e triste e ao mesmo tempo comemorar. Ninguém me olhava." acrescentou Aline.

Em 2020, o escritório da Riocor, onde Aline trabalhava, se fundiu com a Nippur Finance, expandindo sua atuação para outros estados. Essa fusão foi crucial para o desenvolvimento de Aline, devido à estrutura da Nippur, que dividia as áreas de atuação.

"A Nippur segrega muito por área. Tem uma área que é só crédito, uma que é só seguro, outra de câmbio. Eu sou especialista em investimento e relacionamento com o cliente." ressaltou a assessora.

Aline enfatiza a importância de construir relacionamentos sólidos com os clientes, baseados na confiança e na compreensão de suas necessidades. Ela destaca que a prospecção não deve ser feita de forma isolada, mas sim com o apoio de especialistas.

Para ela, o segredo é atender cada cliente como se fossem seus pais, oferecendo um atendimento personalizado e completo, que vai além das questões financeiras.

"Depois dessa conversa, aos poucos, a gente vai tirando as coisas da frente. A gente percebe que muitas vezes o assessor quer tirar tudo da frente ao mesmo tempo, mas o cliente precisa de um passo de cada vez." disse Aline Lopes.


Fonte: infomoney

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis