No aniversário dos 146 anos de Manicoré (distante a 390 quilômetros de Manaus) e também dos 41 anos de Itamarati (983 quilômetros), comemorados nesta quarta-feira (15/5), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) destinou o total de R$ 594.090,91 em emendas parlamentares aos dois municípios.
"Temos reforçado nosso trabalho no interior do Amazonas, graças a execução das nossas emendas impositivas, por meio do governador Wilson Lima. No município de Manicoré destinamos recursos, por meio de emendas parlamentares à saúde e educação, enquanto em Itamarati trabalhamos na área da saúde", pontuou o deputado estadual João Luiz.
Em Manicoré, o parlamentar ressalta que as emendas parlamentares foram destinadas às Escolas Estaduais Santo Antônio do Matupi (aquisição de condicionadores de ar, equipamentos de informática e mobiliário), Aristeu das Neves Bicho (aquisição de computadores), Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade (insumos hospitalares) e Hospital Regional de Manicoré (equipamentos e insumos).
No município de Itamarati, o republicano destinou recursos de emenda impositiva para o Fundo Municipal de Saúde para aquisição de combustível.
Requerimentos
João Luiz também indicou à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o requerimento nº 3.423/2021, solicitando ao município de Manicoré, duas viaturas tipo motocicleta para auxiliar no policiamento local, bem como equipamentos de proteção e a construção de alojamento para os policiais militares, que tiram serviço no Distrito de Santo Antônio do Matupi.
O parlamentar também indicou a instalação do Procon Legislativo Municipal na Câmara de Vereadores de Manicoré e Itamarati, com os requerimentos nº 2.644/2020 e nº 2636/2020, como sistema multiportas e meio de autocomposição de solução de conflitos no que tange às questões consumeristas.
Por meio do requerimento nº 3.248/2023, João Luiz indicou ao Governo do Amazonas a conclusão da obra da Escola Estadual do município de Itamarati.
Fonte: Portal da Aleam