O livro de Lamentações, no capítulo três a partir do versículo 21, traz na Nova Versão Transformadora o texto bíblico que dá nome a esse texto, ainda ouso, porém, ter esperança... Digo a mim mesmo: "O Senhor é minha porção; por isso, esperarei nele!". A passagem bíblica reflete minha gratidão ao Deus Todo Poderoso por Sua infinita misericórdia em minha vida.
Neste último artigo de julho e a última semana do recesso Legislativo, me deparo, ao escrever esse texto, com uma vasta lembrança das minhas ações realizadas nesse semestre. Quando iniciei minha trajetória, ainda na pré-campanha, elaborei um percurso com o objetivo de servir da melhor forma o povo do Amazonas; que o mandato fosse socialmente relevante para os meus eleitores.
Dentre as áreas de atuação que decidi trabalhar, juntamente com uma equipe técnica, tenho mantido meu foco nos projetos, tornando possível a melhoria na qualidade de vida. Todos os projetos de lei, requerimentos, destinação de recursos visam sempre estabelecer índices satisfatórios na segurança pública, efetividade na proteção do meio ambiente, geração de emprego e renda, dentre outros. Em todas as matérias legislativasapresentadas na Aleam e nos trabalhos socioambientais que estou desenvolvendo fora do parlamento, sinto que estou avançando para que a esperança por dias melhores proporcione felicidade neste estado.
Nesta semana, a lei que institui diretrizes de prevenção, pronta resposta e combate a incêndios e de ações humanitárias em catástrofes, estabelecendo ainda a criação dos grupamentos integrados de combate a incêndio e proteção civil, foi sancionada pelo governador. Com a lei 6.987/2024em vigor será possível dotar o interior do estado com a capacidade de reagir a incêndios e tragédias, eenfrentar as queimadas florestais. Sem dúvida nenhuma uma grande conquista para a proteção do meio ambiente.
Novos horizontes surgem para a proteção da vida humana e do meio ambiente. Uma outra lei de minha autoria e aprovada é a que declara de utilidade pública a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, possibilitado que recursos financeiros e materiais oriundos das esferas de governo e da iniciativa privada, cheguem para equipar a tropa. Sou grato por essa conquista, lembrando que pessoalmente estarei na fiscalização de cada passo para a consolidação dos trabalhos.
Eu acredito que cada um de nós somos agentes de transformação, precisamos manter vivos em nossa mente o sentimento de esperança e de gratidão para vislumbrarmos tudo o que realizamos para cuidar das pessoas. Todos os meses tenho realizado, com a ajuda de parcerias extraordinárias, uma ação de cidadania que alcança diretamente e indiretamente, milhares de pessoas na capital. No último sábado do mês proporcionamos atividades esportivas nas modalidades de corrida, artes marciais, futsal, vôlei, atividade educacionais com crianças, gincanas com jovens, palestras de orientação para idosos e adolescentes, entregas de mudas de plantas e serviço de saúde. Os frutos desse trabalho são mais que especiais. A atividade requer dias de trabalho e organização, mas ao concluir cada etapa e perceber a alegria de crianças, adolescentes, jovens, adulto e idosos, atendidos pela ação, percebemos de fato que o "Nosso Mandato" está servindo ao povo.
Servir as pessoas é o propósito dos governos eparlamentares, independente se é municipal, estadual ou federal. Todos devem agir pensando no bem das pessoas a fim de promovercrescimento e felicidade.
"Digo a mim mesmo: O Senhor é minha porção; por isso, esperarei nele!"
Dan Câmara é Deputado Estadual, Presidente da Comissão de Segurança Pública na ALEAM, Presidente da Comissão de Justiça e Segurança Pública da UNALE, Cofundador da Força Nacional de Segurança especialista em Planejamento Estratégico, Presidente de honra do Clube Militar de veteranos – AM, ex-Comandante Geral da PMAM, Coronel da Polícia Militar.