Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Acidente aéreo

Avião cai na Barra Funda: 2 mortos e 6 feridos

Tragédia aérea em São Paulo deixa vítimas fatais e interdição de avenida


Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7 de fevereiro de 2025), resultando em duas mortes e seis feridos.

A aeronave, um turboélice King Air F90, pertencente à Máxima Inteligência Operações Estruturadas LTDA, de Porto Alegre (RS), decolou às 7h17 do Aeroporto Campo de Marte com destino à capital gaúcha.

Três minutos após a decolagem, o avião caiu após percorrer cerca de quatro quilômetros. O Cenipa investiga as causas do acidente e enviou quatro técnicos ao local.

Segundo testemunhas, o avião tentou um pouso forçado, realizando uma curva brusca antes de cair de lado. Um ônibus foi atingido, mas sem passageiros. Um motociclista e pedestres em um ponto de ônibus estavam entre os feridos.

"O avião tentou fazer um pouso forçado antes da queda e fez uma curva brusca, caindo de lado."

Disse uma testemunha.

O Corpo de Bombeiros confirmou a localização de dois corpos sem vida dentro da aeronave. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente.

A empresa proprietária do avião, Máxima Inteligência, ainda não se pronunciou sobre o acidente e a possível presença de um de seus sócios, o advogado Márcio Louzada Carpena, a bordo. Um vídeo postado por Carpena momentos antes da decolagem mostra a aeronave no aeroporto.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava registrado para operações privadas e não possuía autorização para táxi aéreo. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) era válido até o fim de 2025.

A Avenida Marquês de São Vicente permanece parcialmente interditada. Uma densa cortina de fumaça foi vista em diversos pontos da cidade após a explosão causada pela queda da aeronave.

As investigações do Cenipa devem apontar as causas do acidente e se houve falhas mecânicas ou humanas.

Infomoney

Cenipa Máxima Inteligência Corpo de Bombeiros RAB São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!