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Estação Brasilândia tuneladora

Governador acompanha chegada do Tatuzão à última estação do trecho norte da Linha 6-Laranja

O restante da linha, entre as Estações Perdizes e São Joaquim, interligam a Zona Norte ao Centro da Capital e será entregue no segundo semestre de 2027.

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O restante da linha, entre as Estações Perdizes e São Joaquim, interligam a Zona Norte ao Centro da Capital e será entregue no segundo semestre de 2027. A linha terá conexões com as Linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi, 8-Diamante e 9-Esmeralda. “Essa obra é um marco importante, uma conclusão da primeira fase do que temos planejado, mas vamos fazer muito mais com a expansão de toda essa linha”, afirmou o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

Linha 6-Laranja

Com 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações, a expectativa é que a Linha 6-Laranja transporte mais de 630 mil passageiros diariamente entre as Estações Brasilândia e São Joaquim. O trajeto, atualmente feito de ônibus em cerca de 1h30, será reduzido para apenas 23 minutos.

Além disso, a construção da Linha 6-Laranja é a maior obra de infraestrutura em execução na América Latina. O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidades (Linha Uni), com a geração de mais de 10 mil empregos.

Ouça discursos e coletiva:

Governo do Estado de São Paulo · Discurso: Gov. Tarcísio de Freitas | Chegada da Tuneladora à Estação Brasilândia – 04.02.25 Governo do Estado de São Paulo · Discurso: Sec. Rafael Benini (PPP) | Chegada da Tuneladora à Estação Brasilândia – 04.02.25 Governo do Estado de São Paulo · Coletiva: Gov. Tarcísio de Freitas | Chegada da Tuneladora à Estação Brasilândia – 04.02.25

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Fonte: Agência SP

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