Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

deputado Comandante Dan

Dan Câmara terá nova reunião com a Secretaria Nacional de Segurança Pública

Na terça-feira (23/4), o deputado Comandante Dan (Podemos) terá uma agenda com a equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowisk.

Imagem de destaque da notícia
Foto: ALEAM

Na terça-feira (23/4), o deputado Comandante Dan (Podemos) terá uma agenda com a equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowisk. Na ocasião, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será recebido pelo novo titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo.

"A Senasp tem uma importância fundamental, pois é uma espécie de embrião do Ministério da Segurança Pública. O segmento alimenta o desejo de uma pasta federal exclusivamente dedicada à segurança e ordem pública. O secretário anterior veio ao Amazonas duas vezes para eventos ligados à Comissão de Segurança da Aleam. Esteve em Tabatinga ouvindo os prefeitos da calha do Alto Solimões e se dispôs a realizar vários projetos. Precisamos da empatia e comprometimento conosco da parte do novo secretário", declarou Dan Câmara.

Segundo o deputado, as pautas junto a Sarrubbo serão muitas, mas destacou três: a implantação do Centro de Cooperação Policial Internacional em Tabatinga, e não em Manaus, como são os planos do Ministério, criação, no Amazonas, de um Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), nos moldes do que existe em Foz do Iguaçu, no Paraná, e a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada à faixa de fronteira do Amazonas e calha do Solimões. As tratativas tramitam na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Dan Câmara esteve em reuniões prévias com a equipe técnica da Secretaria, antes da posse de Sarrubbo, e adiantou que o time vê com bons olhos os itens propostos.

"Em Brasília e no Amazonas, as autoridades policiais federais também veem os pedidos como benéficos à contenção do avanço do crime organizado na região Amazônica".

Sarrubbo é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre pela PUC-SP, atuou no Ministério Público de São Paulo e foi Conselheiro Superior da instituição.

Fonte: Portal da Aleam

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis