Evento do Ministério do Turismo acontece entre os dias 8 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro
Os roteiros turísticos inéditos no Amazonas estão sendo apresentados no Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, que ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro, localizado na Barra Olímpica do Rio de Janeiro. Rota do Mel, Aritú Float, Serra do Aracá e Festribal encantam os visitantes do estande do Amazonas no evento.
O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, destaca que a participação no evento de maior vitrine do turismo nacional é importante para promover o destino no mercado, além de fortalecer o segmento.
“O Salão do Turismo é uma oportunidade para mostrar o que o nosso estado tem de melhor a oferecer ao Brasil. Fomentar o turismo e promover as potencialidades e experiências turísticas”, afirma Ribeiro.
São quatro experiências turísticas do Amazonas divididas nos espaços que representam os tipos de turismo: Sol e Praia, Turismo de Base Comunitária, Turismo de Natureza e Turismo Cultural.
Barcelos, Boa Vista do Ramos, São Gabriel da Cachoeira e Novo Airão são os municípios que apresentam as experiências turísticas inéditas. Nos estandes da feira, o visitante pode conhecer mais sobre a experiência turística e ampliar novas oportunidades de negócios.
O espaço Amazonas também contou com a degustação de pratos típicos da culinária amazonense, como farofa de banana, x-caboquinho e cachaça de Jambu. Quem passou por lá não resistiu ao menu gastronômico da região.
A aposentada e influenciadora digital, Josefa Feitosa, experimentou o x-caboquinho e, com alegria e animação, contou o sonho de viajar para o Amazonas.
“Esse sanduíche é uma delícia. Amei muito. Com esses espaços lindos com fotos dos atrativos turísticos e com as degustações de pratos típicos da culinária local, eu quero ir ao Amazonas. Ver tudo de perto”, comenta a cearense.
Neste ano, o Salão Nacional do Turismo tem como tema central "Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável", destacando a importância da sustentabilidade no setor.
Durante os quatro dias de evento, os estados brasileiros participantes apresentarão suas riquezas, cultura, roteiros e principais atrativos para o público.
Fonte: AmazonasTur