Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

"Abril Verde"

No Abril Verde, Aleam dá início às atividades de ginástica laboral com os servidores

Nesta segunda-feira, 14 de abril, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início ao programa de ginástica laboral, iniciativa da Diretoria de Esportes da Casa.


Foto: ALEAM

Nesta segunda-feira, 14 de abril, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início ao programa de ginástica laboral, iniciativa da Diretoria de Esportes da Casa. A ação faz parte de atividades que reforçam o compromisso do Parlamento Estadual em promover a saúde e o bem-estar dos seus servidores, alinhando-se também às ações da Campanha Abril Verde, voltada à conscientização sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho.

A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, podendo ser praticados antes, durante ou após o término da jornada diária. Entre os principais objetivos da atividade estão a prevenção de lesões, melhoria da postura, redução do estresse e aumento da produtividade.

As práticas envolvem alongamentos, técnicas de respiração e movimentos corretivos que contribuem para a qualidade de vida dos trabalhadores.

"Essa forma de atividade física é uma estratégia preventiva tanto física quanto mental, trazendo benefícios como a diminuição de problemas de saúde relacionados à rotina laboral e o incremento na eficiência profissional", explica o diretor de Esportes da Aleam, Hugo Ribeiro.

Ele também destaca os cinco tipos principais de ginástica laboral utilizadas: preparatória, compensatória, corretiva, relaxamento e preventiva; e cada uma busca atender as diferentes demandas dos trabalhadores.

"Neste primeiro dia atendemos os setores de Informática e gabinetes dos deputados, com orientação do educador físico Paulo Gonçalves", explicou o diretor.

A previsão é que as atividades de ginástica laboral aconteçam diariamente.

Abril Verde

O início das atividades do programa de ginástica laboral acontece no mês voltado à campanha nacional Abril Verde, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho, incentivando ações preventivas que promovam melhores condições de trabalho e reduzam riscos de acidentes.

O diretor de Esportes ressalta que os exercícios laborais são mais que uma prática física, mas um investimento na força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora dos servidores, fortalecendo não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito colaborativo.

"Buscamos alinhar tanto a saúde física quanto o fortalecimento das relações de trabalho", aponta Ribeiro.

Portal da Aleam

Destaques No Slider ??Abril Verde" Aleam Assembleia Legislativa Do Amazonas Diretor De Esportes Da Aleam Ginástica Laboral Hugo Ribeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!