
Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta quarta-feira (26), com investidores cautelosos em relação ao impacto das novas tarifas de Donald Trump. A expectativa inicial de tarifas mais brandas ganhou contornos de incerteza após declarações do presidente.
Na Ásia-Pacífico, os mercados fecharam majoritariamente em alta, impulsionados pelo otimismo em relação às tarifas americanas. Na Europa, o cenário é misto, com investidores de olho na "Declaração de Primavera" do Reino Unido e nos dados de inflação.
Os preços do petróleo sobem, influenciados por temores de restrição na oferta, após ameaças de tarifas de Trump contra países que importam petróleo e gás da Venezuela, somado à queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA.
O minério de ferro na China fechou em alta, sustentado pela demanda sazonal, embora os cortes na produção tenham limitado os ganhos.
"Provavelmente será mais leniente do que recíproco, porque, se fosse totalmente recíproco, isso tornaria as coisas muito difíceis para as pessoas". - afirmou Trump sobre as tarifas.
Neel Kashkari, presidente do Fed de Minneapolis, e Alberto Musalem, chefe do Fed de St. Louis, participarão de eventos públicos com discursos.
Rachel Reeves, Ministra das Finanças do Reino Unido, deve anunciar cortes de gastos para reduzir o déficit orçamentário.
O Bitcoin apresenta leve queda, cotado a US$ 88.064,39.
Fonte: infomoney