Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

São Paulo

SP: Greve Geral Ameaça Acesso ao Aeroporto de Guarulhos!

Ferroviários param em protesto contra concessões e impactam linha 13-Jade.

Imagem de destaque da notícia

Uma greve geral dos ferroviários em São Paulo, marcada para esta terça-feira, 25, promete interromper o acesso ao Aeroporto Internacional de Cumbica, afetando a linha 13-Jade que parte da estação Engenheiro Goulart, na zona leste. O Expresso Aeroporto, com saída da estação da Luz e operando provisoriamente até abril, também será impactado.

Os ferroviários realizaram um protesto em frente à sede da B3, no centro de São Paulo, demonstrando sua insatisfação com as concessões das linhas da CPTM. Uma assembleia está marcada para confirmar oficialmente a greve por tempo indeterminado.

A mobilização é uma resposta à política de concessões do governo Tarcísio, que já entregou as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda à ViaMobilidade (Grupo CCR) desde 2022. A linha 7-Rubi será repassada ao consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos em novembro, unindo a Comporte (família Constantino) e a estatal chinesa CRRC.

Estima-se que cerca de 2 mil funcionários trabalham nas linhas que o governo paulista pretende entregar à iniciativa privada, gerando apreensão quanto ao futuro de seus empregos.

O Aeroporto Internacional de Cumbica depende das linhas ferroviárias afetadas.

Os serviços da linha 13-Jade e do Expresso Aeroporto, ambos com tarifa de R$ 5,20 e partidas a cada hora, são cruciais para o acesso ao principal aeroporto de São Paulo.


Fonte: revistaoeste

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis