Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

AM-010

Deputado Comandante Dan pede atenção às obras da AM-010


Na sessão plenária desta terça-feira, 18, o deputado Comandante Dan (Podemos) se pronunciou sobre o estado precário em que se encontra a estrada AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, a km de Manaus. O parlamentar fez uso da rodovia para se deslocar às cidades de Itapiranga e Silves, para realizar audiências públicas da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (Cspjd), na segunda-feira, 17

"Esburacada, sem sinalização vertical e horizontal. É perigoso transitar na AM-010, uma estrada que será resignificada em sua importância com a abertura do campo do Azulão, em Silves, se tornado uma via estratégica para a economia estadual. O trecho mais depreciado está no entorno do município de Rio Preto da Eva", afirmou o deputado.

Audiências Públicas

Nas cidades de Silves e Itapiranga, as reuniões foram bastante produtivas, na opinião do Comandante Dan. Municipalização da Segurança e Guardas Municipais foram as pauta mais debatidas.

"Percebemos o interesse do executivo e do legislativo municipais em aderir aos dispositivos legais do Sistema Único de Segurança Pública, cumprindo as exigências de secretaria, conselho e fundo municipal, bem como de comissão temática na câmara de vereadores. E tivemos um diálogo interessante e responsável sobre a necessidade de prudência ao armarmos as guardas municipais. Antes de armas, precisamos de concursos públicos e boa formação", finalizou o parlamentar.

Aleam

Comandante Dan Aleam AM-010 Itacoatiara Manaus Amazonas campo do Azulão Silves

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!