Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cruz Vermelha

Cessão de tempo do Comandante Dan destaca a importância da Cruz Vermelha no Amazonas

A instituição atua internacionalmente na prevenção e na gestão de situações de catástrofes e emergências, tendo contribuído no Amazonas com a crise da Covid e a grande estiagem de 2023.

Imagem de destaque da notícia
Fotos: Neser Nibson

O deputado Comandante Dan (Podemos) cedeu, na manhã desta quinta-feira, 9, tempo de tribuna à Cruz Vermelha, pela passagem do dia alusivo à instituição, 8 de maio. O coronel bombeiro Mário Aníbal, presidente da Cruz Vermelha no Amazonas, e Kleber Maia, presidente nacional do organismo, se pronunciaram.

"Pessoalmente já vivi experiências muito significativas com a Cruz Vermelha, inclusive na pandemia de Covid, quando estive secretário de ordem pública em Presidente Figueiredo; também fui instrutor de direitos humanos para militares, a convite deles, e carrego até hoje os ensinamentos que recebi; com os prognósticos de mais uma estiagem recorde para 2024, tenho certeza que o organismo será indispensável na assistência aos cidadãos amazonenses", afirmou o deputado.


A Cruz Vermelha atua em todo o mundo em conflitos armados, desastres naturais e outras catástrofes, prestando assistência médica, nutricional e psicossocial às comunidades afetadas por catástrofes naturais, doenças, pobreza, fome, guerra e outros tipos de violência e está presente em 190 países.

O presidente Mário Aníbal declarou que os serviços de saúde são a prioridade no Brasil e a atuação se dá em muitas frentes, como uma força auxiliar ao aparelho estatal. Ele afirmou que já estão em fase de conclusão do planejamento para as atividades que serão implementadas durante a vazante no Amazonas.


Kleber Maia, presidente nacional da instituição, destacou que o trabalho desenvolvido tem por princípio a discrição, evitando quaisquer tipos de promoção pessoal e propagandas ideológicas: "somos conhecidos por sermos os primeiros a chegar e os últimos a sair em situações de grave crise humanitária, sempre com foco na dignidade do ser humano, independente de credo, raça ou cor, classe social, gênero, orientação afetivo sexual e preferência política". A data consagrada à celebração é o dia de nascimento do suíço Henry Dunant, fundador da mais importante organização humanitária do mundo. A instituição surgiu em 1863.

Fonte: Aleam

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis