Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aleam

Deputado Sinésio Campos defende instalação de escritório do INPI no Amazonas para fomentar inovação

Na terça-feira (25/2), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) fez um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), defendendo a instalação de um escritório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no Estado.


Foto: ALEAM

Na terça-feira (25/2), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) fez um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), defendendo a instalação de um escritório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no Estado. O parlamentar esteve na semana passada na sede do órgão no Rio de Janeiro, onde pleiteou junto ao presidente do órgão, Júlio César Moreira, a instalação de uma unidade do INPI em Manaus. A proposta visa fortalecer o sistema de inovação e a proteção da propriedade intelectual no Amazonas, que possui uma rica biodiversidade e um grande potencial para o desenvolvimento de novos produtos.

Em seu discurso, Sinésio Campos ressaltou a importância da presença do INPI na região para o fomento à inovação, especialmente nas áreas de tecnologia, mineração, petróleo e gás, além do potencial da Zona Franca de Manaus e das pesquisas científicas realizadas com a biodiversidade local.

"O Amazonas tem uma grande vocação para a inovação, e a instalação do INPI em Manaus vai proporcionar um ambiente mais favorável para o registro e a proteção das nossas inovações, produtos e processos, além de possibilitar o acesso direto aos serviços do Instituto", afirmou o deputado.

A proposta de criação de uma unidade regional do INPI em Manaus já foi discutida anteriormente, com a visita de representantes do Instituto à cidade em janeiro deste ano, quando foram realizadas reuniões com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

Sinésio Campos destacou, ainda, que a instalação do escritório do INPI no Estado será um passo importante para fortalecer o desenvolvimento científico, tecnológico e social da região, trazendo benefícios para os empreendedores locais, pesquisadores e produtores da Amazônia.

"Com a presença do INPI na nossa região, teremos mais condições de transformar as nossas riquezas naturais e o conhecimento gerado localmente em novos produtos, gerando empregos e desenvolvimento sustentável para o Amazonas", concluiu o deputado.

 

Portal da Aleam

Destaques No Slider Aleam Assembleia Legislativa Do Amazonas CBA Centro De Bionegócios Da Amazônia Deputado Estadual Sinésio Campos INPI Instituto Nacional De Propriedade Industrial Suframa Superintendência Da Zona Franca De Manaus

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!