Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Destaque Principal

Câmara Cidadã: Audiência Pública firma TAC para final do campeonato amazonense entre Amazonas e Manaus

Uma Audiência Pública proposta pela Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada no segundo dia da Câmara Cidadã, nesta sexta-feira (12/04), definiu medidas a serem adotadas pelos times Amazonas FC e Manaus FC para a final do campeonato amazonense no próximo domingo (14/04).

Imagem de destaque da notícia

Uma Audiência Pública proposta pela Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada no segundo dia da Câmara Cidadã, nesta sexta-feira (12/04), definiu medidas a serem adotadas pelos times Amazonas FC e Manaus FC para a final do campeonato amazonense no próximo domingo (14/04). Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os times e as torcidas foi firmado para garantir a segurança do jogo de futebol.

A sessão reuniu representantes dos dois times, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas e líderes de torcidas. A reunião, presidida pelo vereador Mitoso (MDB), presidente da Comissão de Esportes da CMM, foi registrada em ata pela Diretoria Legislativa da Casa.

Na audiência, medidas relacionadas à segurança como a entrada dos torcedores e o efetivo policial disponibilizado para o dia da partida foram alguns pontos tratados na reunião. Os participantes também debateram sobre o que pode ser feito para evitar tumultos entre torcedores nos jogos da competição.

"Alinhamos várias situações para enveredar por um evento bonito e festivo. Nós saímos dali com o sentimento de dever cumprido, para mostrar até para o Brasil que nós somos amazonenses mas que sabemos também torcer, sabemos nos comportar nos estádios, porque basta de violência", afirmou Mitoso.

Audiência reuniu representantes de times, torcedores e autoridades. (Foto: Emerson França)

Conforme prevê o termo, em caso de descumprimento do TAC, os times deverão identificar, em até 24 horas, os responsáveis pelo tumulto e informar as autoridades policiais, sob pena de jogar sem a presença da torcida por dois anos.

Avanço – O presidente do Manaus FC, Bismarck Miranda, considerou a Audiência Pública um marco para o futebol amazonense.

"O Manaus recebe com um grande prazer esse projeto. Eu creio que isso era algo que necessitava para o futebol, e espero que isso seja apenas o início de uma grande trajetória que o futebol amazonense está seguindo", afirmou Bismarck.

Para o fundador do Amazonas FC, Milton Pinto, o "Xuxa", o termo é um compromisso entre as partes que resgata o esporte.

"Esse termo foi ajustado para promover uma paz no futebol e que faça crescer o futebol amazonense. Manaus e Amazonas hoje são exemplos para o resto do Brasil, um futebol que estava há muito tempo apagado. Nós conseguimos resgatar, mas a gente tem que resgatar de forma correta e dar exemplo para o resto do Brasil", enfatizou Xuxa.

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis