Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

5ª Vara Criminal da Comarca de Mana

Juíza Andréa Medeiros é homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas com a medalha Ruy Araújo pela deputada Mayra Dias

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) homenageou na sexta-feira (22/11) a juíza Andréa Jane Silva de Medeiros com a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a medalha Ruy Araújo.


Foto: ALEAM

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) homenageou na sexta-feira (22/11) a juíza Andréa Jane Silva de Medeiros com a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a medalha Ruy Araújo.

A magistrada foi reconhecida por sua atuação em prol da cidadania nas comunidades indígenas do Vale do Javari, contribuição para o direito ao voto dos povos originários e a colaboração na tradução da Constituição Federal à língua Nheengatu. A juíza, que atuava na 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, compõe hoje o núcleo de magistrados da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia.

Mayra Dias destacou a trajetória inspiradora da juíza, natural de Parintins, enfatizando seu compromisso com a justiça, inclusão social e defesa dos povos indígenas.

"Esse reconhecimento traduz sua luta pela dignidade e pela justiça nos rincões mais distantes da nossa região. Em nome de todas as mulheres que batalham por um futuro mais justo, agradeço por ser uma inspiração incansável de coragem e determinação para todos nós", declarou a parlamentar.

A solenidade contou com depoimentos emocionados de amigos, familiares e autoridades.

A juíza Rebeca Lima, falando em nome dos colegas magistrados, expressou admiração pela homenageada. "Tenho muito orgulho de você. A frase mais perfeita para você, Andréa, é: ‘De Parintins para o mundo ver’, e o mundo realmente vê Parintins e o Amazonas através de você", avaliou.

O pai da juíza, o ex-deputado estadual Geraldo Medeiros, destacou o papel da família como base de sua trajetória. "A família é minha maior riqueza e você é nosso orgulho", afirmou ele, emocionado ao comemorar também 65 anos de matrimônio ao lado de sua esposa, Norma Medeiros.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, enalteceu a representatividade da magistrada. "Como prefeito da cidade, sinto muito orgulho da competência que marca sua vida e que agora é reconhecida por todo o Estado do Amazonas", afirmou.

O deputado federal Saullo Vianna ressaltou a amizade e parceria com a família Medeiros e elogiou o trabalho da magistrada. "A senhora ainda tem muito a contribuir, não apenas para o Amazonas, mas para todo o Brasil", afirmou.

Emocionada, Andréa Medeiros iniciou sua fala citando a toada "Tempo de Trapiche", do Boi Caprichoso.

"Esses versos cantam o que vive em mim a cada instante e marcam presença onde quer que eu esteja. Sinto-me honrada pela escolha e agradecida pela deferência, deputada", declarou.

Representando o governador Wilson Lima, o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó, elogiou a dedicação da magistrada. "A senhora coloca amor em tudo o que faz. Não escolhe missão, vai lá e trabalha. Esse segredo do sucesso, de ouvir e agir com amor, tem lhe rendido tantos bons resultados", acentuou.

A homenagem foi encerrada com a apresentação do cantor e compositor Chico da Silva, que dedicou à magistrada a canção "Amazonas, meu Amor".

Portal da Aleam

Destaques No Slider 5ª Vara Criminal Da Comarca De Manaus Aleam Assembleia Legislativa Do Amazonas Bi Garcia Boi Caprichoso Comunidades Indígenas Do Vale Do Javari Deputada Estadual Mayra Dias Direito Ao Voto Dos Povos Originários Geraldo Medeiros Juíza Andréa Jane Silva De Medeiros Medalha Ruy Araú

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!