Quando você busca a graça de enxergar como Deus vê, Ele treina o seu olhar para o que vale a pena ser visto (Jr 1.11,12).
Quando você ocupa a sua boca para falar como Deus fala, Ele lhe capacita a ser um canal profético de bênçãos (Sl 84.5 6).
Quando você se dedica a amar a Deus sem limites, Ele satisfaz aos legítimos desejos do seu coração (Sl 37.4).
Quando você obedece a Deus quando Ele lhe manda sair de um lugar, Ele guardará a sua saída, o seu caminho e a sua entrada em outro ciclo da Sua graça (Sl 121.8).
Quando você crê que foi destinado por Deus para ser conforme à imagem de Seu Filho, Deus lhe dará a medida de fé para imitar a Cristo e se habilitar a reinar com Ele (Rm 8.29).
Quando você se mantém submisso ao Espírito de Cristo, Ele guardará sua mente e coração na paz que excede todo entendimento, de modo que você não deixe palavras ruins descerem ao seu coração e nem permita que palavras boas subam à sua cabeça (Fp 4.7).
Quando você tiver o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, sabendo "quem você é" e "o que veio fazer aqui", tanto poderá se humilhar diante dos homens em servi-los, como também ser exaltado por Deus em lhe engradecer o nome (Fp 2.5-11).
Quando você seguir os passos de Jesus, em imitar o Seu exemplo, jamais revidará os ultrajes dos ignorantes e tampouco fará ameaças quando maltratado pelos imbecis, mas saberá como entregar tudo nas mãos Daquele que julga retamente (1Pd 2.21-23).
Quando você entender que não deve nada a Deus, que lhe deu tudo gratuitamente, então estará livre para se decidir a viver como se ninguém lhe devesse nada (Ef 2.8).
Quando você conhecer e experimentar toda essa verdade, verdadeiramente será livre!
Amém!
Pr. Benjamin de Souza
São Luís, 06/08/2024