Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Aleam

Palestras do "Ei, Te Orienta!", iniciativa do deputado João Luiz, alcançam mais de 500 alunos em escolas da zona Sul de Manaus

A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicano), realizou na última semana palestras do "Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura.

Imagem de destaque da notícia
Foto: ALEAM

A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicano), realizou na última semana palestras do "Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!” nas Escolas Estaduais Frei Silvio Vagheggi, no Centro, e Professor Antenor Sarmento Pessoa, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

O parlamentar ressalta também que a comissão em conjunto com policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos realizou uma palestra sobre crimes virtuais na Escola Estadual Dorval Porto, no bairro Crespo, na zona Sul da capital amazonense.

As ações nas três unidades educacionais do Amazonas resultaram no alcance de 510 alunos.

"Estamos levando a orientação aos nossos estudantes, levando os números à denúncia de crimes em diversas modalidades e tentando prevenir abusos contra as crianças e adolescentes. Esse é um trabalho muito importante com o objetivo de defender o público infantojuvenil ao qual disponibilizamos os profissionais da comissão da Assembleia Legislativa nas unidades educacionais e também em ações", disse o deputado João Luiz.

Ato Público

João Luiz também realizou na semana anterior um Ato Público do "Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!”, em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde alcançou mais de 1.000 pessoas ao Largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus.

Fonte: Portal da Aleam

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis