MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Restaurante Belle Époque no Teatro Amazonas promove degustação exclusiva de vinhos

Por Comunica Amazonas em 31/07/2022 às 22:15:13

Quem disse que um bom vinho não pode ser degustado nas altas temperaturas do verão amazônico? A prova é a seleção exclusiva feita pelo restaurante Belle Époque que foi servido na varanda art nouveau do Teatro Amazonas, para os amantes da boa música e da alta gastronomia, durante o Amazonas Green Jazz Festival 2022, até ontem sábado (30).

Totalmente harmonizado com o cardápio exclusivo criado para o evento pelo Master Chef Brasil, Pedro Mattos, o Belle Époque, em parceria com a Opportunity Imports, desenvolveu uma degustação especial na qual o público poderá conhecer cinco vinhos – quatro portugueses e um argentino – servidos em taças e com valores a partir de R$ 16: Gato Bravo Tinto, Puro Requinte, La Linda Malbec, Vallepêrro e Prova Cega.

O sommelier do restaurante e sócio da importadora, Paulo César Gomes explica que os vinhos são novos e recém chegados na cidade, vindos diretamente das vinícolas portuguesas para o Belle Époque e que a degustação é uma excelente momento para reunir amigos em um local único para conhecer esses novos sabores.

"Fizemos uma seleção refrescante e variada, oriunda de produções limitadas e exclusivas com as quais temos parcerias. São vinhos que se adaptam ao nosso clima e ao mesmo tempo, acessíveis tanto em valores como também aos paladares mais exigentes", acrescentou Gomes, que irá inaugurar sua loja dentro do restaurante Belle Époque, no Vieiralves.

Além da degustação dos vinhos, na qual o público poderá apreciar as cinco marcas selecionadas, o Belle Époque no Teatro Amazonas também dispõe de uma ampla carta de vinhos, drinks e bebidas.

Aviú, saúva e tucumã

Outro destaque imperdível do Belle Époque no Teatro Amazonas é o menu criado pelo chef Pedro Mattos exclusivamente para o evento e que passará a integrar o cardápio do restaurante no Vieiralves a partir da próxima semana.

Tendo como entradas pastel de moqueca de aviú, steak tatar de carne de sol com aiolo de tucupi preto e ainda, croquete de tambaqui com cebola caramelizada e mostarda de tucupi e entre os pratos principais lasanha de costela com fonduta de parmesão, pirarucu empanado acompanhado de batata gratinada com queijo coalho e vinagrete de tucumã, e também escondidinho de cupim com mandioquinha cumaru e saúva, o cardápio é uma revolução no setor gastronômico em Manaus por aliar e repaginar sabores e temperos regionais com as novas tendências da gastronomia internacional.

"Como é marca do Belle Époque ao longo de sua história, a alta gastronomia não se traduz em preços, mas sim na inovação, na criatividade e na busca constante para oferecer aos nossos clientes e amigos o que há de melhor em novas experiências e o retorno do público que tivemos no festival atesta que em Manaus há uma grande demanda e interesse por essa nova visão", destacou Antônio Nelson Júnior, sócio do restaurante, que em uma ação inédita foi selecionado para operar na varanda do Teatro Amazonas.

Fonte: Press Comunicação Estratégica

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX