MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Bolsonaro: Lula e governadores que apoiam o PT são contra a redução nos combustíveis

Por Portal Comunica AM em 30/06/2022 às 23:06:06

O presidente Jair Bolsonaro (PL, criticou nesta quinta-feira os governadores do Nordeste por eles entrarem na Justiça contra a lei que estabelece teto na alíquota do ICMS dos combustíveis cobrado por Estados.

Segundo o mandatário, o ex- presidente Lula e os governadores que apoiam o PT são contra a redução nos dos combustíveis.

“Esses nove governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis. Dos seguintes Estados: Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você, contra o contribuinte, contra o trabalhador”, disse o chefe do executivo em live nas redes sociais.

Além de Estados do Nordeste, também assinaram a ação no Supremo Tribunal Federal(STF) os governadores do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Segundo os chefes estaduais, o ICMS de combustíveis, petróleo, lubrificantes e energia responderam por quase 30% do valor arrecadado com o imposto.

“Quando o projeto passou pelo Senado, todo senador do PT votou contra a redução do ICMS. E hoje estão vendo a gasolina cair em média 1 real no Brasil todo. O PT foi contra isso”, disse Bolsonaro.

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pediu que os governadores reduzam a alíquota do ICMS para que haja queda no preço dos combustíveis. “O preço da gasolina já foi reduzido. Em Brasília, combustível já está abaixo de R$ 7. Se os governadores nos ajudarem nesse momento tão difícil para o Brasil, vamos reduzir o preço da gasolina em mais de R$ 1,00”, disse Sachsida, ao lado de Bolsonaro.

 

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX