MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Com ou sem catupiry? Quatro lugares em Curitiba para amantes de coxinha

Por Portal Comunica AM em 29/06/2022 às 08:23:45

Típico prato da culinária brasileira, a coxinha é um clássico para qualquer hora do dia. Pode ser preparda com diferentes farinhas, temperos e recheios – catupiry, cheddar ou apenas frango desfiado. Hoje em dia, os amantes do salgado encontram versões com carne bovina e vegetarianas/veganas.

Em Curitiba, vários terminais de ônibus são famosos por oferecerem coxinhas muito apreciadas pelos passageiros. Boqueirão e Carmo são exemplos disso. Além disso, grandes franquias de padaria também servem o prato, em diferentes regiões da cidade.

Foto: Pixabay

A Banda B separou quatro lugares da capital paranaense em que você pode saborear uma coxinha fora do centro da cidade.

Confira:

Locoxinha

Intitulada “A melhor Coxinha de Curitiba”, o estabelecimento prepara salgados em porções para consumo imediato e também faz pedidos maiores, para festas, bares particulares. Além disso, quem desejar, pode levar os produtos congelados do Locoxinha para casa e preparar quando quiser.

Endereço:

  • Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2788 – 4, Sítio Cercado
Foto: Reprodução Redes sociais

Ca"dore Comida Descomplicada

O local é uma praça de alimentação, onde os clientes podem aproveitar gastronomias de diferentes lugares do mundo, de sanduíches a pratos executivos. Aqui, a coxinha também tem vez. A franquia Coxinha Lovers tem uma unidade no Ca"dore, e oferece porções apenas de coxinha como também com outros salgados.

Endereço:

  •  Av. José Gulin, 105, Bacacheri
Foto: Reprodução Redes sociais

Coxinha Foods

O Coxinha Foods tem decoração e estilo pensados justamente no salgado brasileiro. É uma opção para quem gosta de fazer um lanche durante a tarde, por exemplo. No cardápio, há também opções para quem preferir hambúrguer com batata frita.

Endereço:

  • R. São José dos Pinhais, 901, Sítio Cercado
Foto: Pixabay

Paixão Casa da Coxinha

Mesmo com diversos lanches na casa, o nome do estabelecimento deixa claro qual é a especialidade. O Paixão Cada da Coxinha serve diferentes opções do prato. Há coxinhas preparadas com massa de aipim e também com recheio de pernil, por exemplo.

Endereço:

  • Rua Antônio Escorsin, 901 – Loja 01, 02, São Braz
Foto: Reprodução Redes sociais

Fonte: Banda B

Tags:   Curitiba
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX