C6 Bank – capacitação para pessoas com deficiência
O C6 Bank está com uma oportunidade exclusiva para pessoas com deficiência. Em junho, a fintech lançou uma nova edição do TechUp, o seu programa de capacitação e contratação em tecnologia. A iniciativa visa auxiliar quem deseja trabalhar com desenvolvimento back-end.
“Esta é a terceira edição do Tech Up, programa em que o banco concede a formação técnica e de soft skills durante três meses e, em seguida, a alocação dos profissionais nos times de tecnologia”, afirmaram. “Durante todo o período de capacitação, os contratados já são CSixers, como são chamados os colaboradores do banco, e recebem os mesmos benefícios de quem já trabalha na instituição.”
Há vagas presenciais em São Paulo e para atuar remotamente, em home office. As inscrições estão abertas até 30 de junho: 99jobs.com.
PUCPR e Bradesco – formação de talentos de TI
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Bradesco e Visionnaire Tecnologia se juntaram para lançar um programa de atração e formação de talentos. A ideia da iniciativa é capacitar profissionais de tecnologia para atuar nas empresas, com foco em Desenvolvimento e Operação de Software em cinco trilhas (Front-end, Back-end, DevOps, Android e iOS). O curso, cabe ressaltar, é gratuito.
“As aulas serão ministradas por professores com experiência nas tecnologias selecionadas em laboratórios de informática do campus de Curitiba (PR) da PUCPR”, anunciaram. O programa também contará com um certificado aos participantes e tem 100 vagas. As inscrições estão abertas até 26 de junho de 2022: visionnaire.com.br.
Digital House – 130 bolsas para pessoas negras
Em parceria com o Mercado Livre e a Globant, a Digital House deu a largada no Black Power Dev. O programa de capacitação oferece 130 bolsas para o curso Certified Tech Developer. E ainda tem mais: a oportunidade é voltada para pessoas negras, maiores de 16 anos e com ensino médio completo.
A iniciativa visa auxiliar quem deseja se especializar em programação ou até mesmo mudar de área e está com as inscrições abertas até 27 de julho de 2022. O programa vai oferecer uma bolsa que cobrirá 95% dos custos da primeira etapa. Você pode conferir todos os detalhes no site da iniciativa: digitalhouse.com.
{reprograma} – capacitação em tecnologia para mulheres
A {reprograma} e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento) estão com uma iniciativa voltada para mulheres em vulnerabilidade social. As instituições anunciaram um curso grátis para ensinar programação a este público. Negras, trans e travestis também serão priorizadas pelo projeto
O programa é conhecido como Todas em Tech. Ao todo, 120 mulheres serão selecionadas para participarem do programa para se capacitar em programação front-end e back-end. As inscrições estão abertas até 27 de junho de 2022: reprograma.com.br.
AWS Summit São Paulo acontecerá em agosto
A Amazon também abriu inscrições para o AWS Summit São Paulo. O evento gratuito, que será realizado na capital paulista, terá programação para profissionais de TI, como executivos, desenvolvedores, engenheiros, administradores e arquitetos de sistemas. A feira está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de agosto de 2022.
Confira todos os detalhes: amazon.com.
C6 Bank, PUCPR e outros oferecem programas de capacitação em tecnologia
Tecno Blog