MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

STF manda bloquear redes sociais do PCO em até 24 horas por ataques à Corte

Por Portal Comunica AM em 20/06/2022 às 20:11:51

Em seu site, a legenda acusa o ministro de querer “ditar como vai ser o debate político” e chamou a medida de “ataque às liberdades democráticas, à esquerda e ao movimento operário”.

O chamado “inquérito das fake news” foi aberto em março de 2019 pelo ministro Dias Toffoli, e Moraes foi escolhido para comandar a investigação sem haver sorteio.

Desde então, o processo teve como principais alvos grupos da extrema-direita, mas passou a investigar o PCO após o partido passar a fazer coro e levantar dúvidas sobre a segurança do processo eletrônico eleitoral.

Moraes quis bloquear Telegram no Brasil

Esta não é a primeira decisão polêmica de Moraes. Em março de 2022, o magistrado determinou o bloqueio do aplicativo Telegram no Brasil.

O ministro considerou que o aplicativo era usado para disseminação de fake news sem que houvesse moderação da plataforma. Além disso, o mensageiro não havia respondido os pedidos do TSE para colaborar com o órgão.

A determinação não chegou a ser cumprida, já que o Telegram entrou em contato. A empresa alegou que os e-mails enviados pela Corte não foram recebidos e, desde então, passou a colaborar com o órgão.

Com informações: Último Segundo, Metrópoles.

STF manda bloquear redes sociais do PCO em até 24 horas por ataques à Corte

Fonte: Tecno Blog

Tags:   Brasil
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX