MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Atletas de Rio Preto da Eva participam dos Jogos Escolares do Amazonas - Polo 2

43• JEAS acontece essa semana em São Sebastião do Uatumã.

Por Portal Comunica AM em 20/06/2022 às 14:42:33

110 atletas de Rio Preto da Eva estão em São Sebastião do Uatumã desde o último sábado (18) para participarem do 43• Jogos Escolares do Amazonas - Polo 2. Comandados pelo Professor Moisés de Souza, os adolescentes e jovens vão competir nas modalidades futsal masculino, handebol masculino, vôlei feminino, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez e atletismo.

"Nós gostaríamos de trazer muito mais atletas para a competição, mas devido à distância até São Sebastião, a logística, a rodovia AM-010 não está tão boa, é preciso pegar barco para chegar ao município, não pudemos trazer todo mundo. Mas a gente acredita que os atletas que vieram vão representar muito bem o nosso município", disse o Professor Moisés.

Os jogos escolares do Amazonas não aconteciam há 2 anos por causa da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Rio Preto da Eva por meio da Secretaria Municipal de Educação deram apoio aos atletas.

Cerimônia de Abertura

A abertura do 43• Jogos Escolares do Amazonas - Polo 2, aconteceu na noite de domingo (19) no Centro de Eventos de São Sebastião do Uatumã. Com o espaço lotado, a organização dos jogos não decepcionou.

A abertura começou com um casal de atletas segurando uma faixa de boas vindas as delegações dos demais municípios. Em seguida duas alunas levaram o estandarte da fanfarra Professor Erasmo Braga, seguida por outras três alunas levando as bandeiras do Brasil, do Amazonas e do município sede. A apresentação seguiu com a fanfarra vinda diretamente de Santana, distrito de São Sebastião do Uatumã.

Ainda passaram pela cerimônia, crianças e adolescentes de um projeto social de artes marciais, atletas veteranos campeões em outras edições dos jogos, um grupo da APAE, representando a inclusão social no esporte, e pessoas representando a cultura de São Sebastião, como a pesca do tucunaré, por exemplo.

Em seguida as delegações foram entrando uma a uma. Primeiro, os atletas de Itacoatiara. Depois foi a vez de Itapiranga. Em terceiro, entraram os atletas de Urucará, seguidos dos atletas de Urucurituba. A quinta delegação a entrar foi a de Silves e logo em seguida foi a vez dos representantes de Rio Preto da Eva, que entraram ao som da música Conquistando o Impossível. Por último os atletas da casa entraram e levantaram a torcida uatumaense.

Para finalizar a cerimônia uma atleta de São Sebastião acendeu a pira olímpica do JEAS, dando início aos jogos escolares.

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX