O vereador Raiff Matos (PL), durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (20/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), cobrou, mais uma vez, a Prefeitura de Manaus, para que apresente um plano de ação preventivo aos efeitos das chuvas nas áreas de risco na capital amazonense.
Segundo o vereador, a primeira solicitação foi feita de forma oficial através do requerimento nº 1684/2024 aprovado no dia 20 de março.
"A população não aguenta mais ter as suas ruas alagadas, ter os barrancos caindo a todos os momentos. A população precisa de segurança. Onde está o plano de ações preventivas contra os problemas causados pelas chuvas?", cobrou o vereador.
Raiff também questionou os gastos da Prefeitura de Manaus com comunicação. Para ele, os recursos deveriam ser utilizados para campanhas de conscientização e com informações úteis para prevenir enchentes, desmoronamentos e outros efeitos nocivos decorrentes das fortes chuvas.
"O que tem saído na rádio? O que tem saído nas redes sociais? O que tem saído nas emissoras de TV? Não sai nada conscientizando a população, nem informando a previsão do tempo. São quase 200 milhões de reais utilizados para outras prioridades", criticou o vereador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Fonte: Câmara Municipal de Manaus