MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Biden invoca a Lei de Produção de Defesa para lidar com a escassez de fórmulas para bebês

Por Portal Comunica AM em 19/05/2022 às 00:15:06

O presidente Biden invocou nesta quarta-feira (18) a Lei de Produção de Defesa para lidar com a escassez de fórmula infantil nos Estados Unidos.

A Casa Branca anunciou em um boletim informativo que Biden usaria a lei da época da Guerra Fria para exigir que os fornecedores “direccionem os recursos necessários para os fabricantes de fórmulas infantis antes de qualquer outro cliente que possa ter encomendado esse produto”.

“Direcionar as empresas para priorizar e alocar a produção de insumos-chave para fórmulas infantis ajudará a aumentar a produção e acelerar as cadeias de suprimentos”, disse o informativo.

Além disso, a Casa Branca disse que Biden está lançando a “Operação Fly Formula” que envolverá o governo federal usando aeronaves comerciais do Departamento de Defesa para pegar fórmula infantil do exterior que atenda aos padrões dos EUA para levá-la rapidamente às prateleiras americanas.

Em uma carta ao secretário de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra, e ao secretário de Agricultura, Tom Vilsack, Biden disse que a ação é necessária para aumentar a oferta de fórmula enquanto a produção doméstica aumenta. Ele ordenou que seus departamentos trabalhassem com o Pentágono “na próxima semana” para usar aeronaves contratadas para acelerar as importações de fórmula infantil do exterior.

“As importações de fórmulas infantis servirão como uma ponte para essa produção aumentada, portanto, estou solicitando que você tome todas as medidas apropriadas disponíveis para obter fórmulas adicionais seguras no país imediatamente”, escreveu Biden.

O anúncio seguiu-se a pedidos de alguns democratas como a senadora Kirsten Gillibrand (DN.Y.) para que Biden invocasse a Lei de Produção de Defesa para lidar com a escassez crítica. Um grupo bipartidário liderado pelo deputado Josh Gottheimer (DN.J.) apresentou uma resolução na quarta-feira pedindo a Biden que invoque a lei para aumentar a produção doméstica de fórmula infantil.

A lei permite que o presidente, por meio de ordem executiva, oriente empresas privadas a priorizar a produção de insumos críticos em caso de emergência. Biden e o ex-presidente Trump usaram a autoridade na resposta à pandemia do COVID-19.

A escassez de fórmula ocorreu depois que a Abbott Nutrition foi fechada em fevereiro devido a relatos de bebês adoecendo após ingerir fórmula da instalação. A Food and Drug Administration (FDA), que está investigando a planta, na segunda-feira chegou a um acordo com a Abbott sobre um caminho para a reabertura da planta em Sturgis, Michigan.

O fechamento da fábrica, juntamente com problemas na cadeia de suprimentos, gerou uma escassez nacional de fórmulas para bebês que deixou os pais confusos.

A Casa Branca está sob imensa pressão para fazer mais para resolver a escassez de fórmulas infantis na semana passada. As autoridades anunciaram uma série de ações, incluindo novas orientações da FDA destinadas a aumentar as importações de fórmulas do exterior que normalmente não são vendidas nos EUA

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX