MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Dona da Vivo contrata rival da Starlink para conectar antenas de 4G e 5G

Por Portal Comunica AM em 13/05/2022 às 21:27:58

A Telefónica tem um novo parceiro para levar internet para regiões remotas. A Telefónica Global Solutions (TGS), subsidiária da empresa voltada para o atacado, fechou um acordo com a OneWeb para revenda de capacidade de satélites na América Latina e na Europa. Assim, a dona da Vivo espera oferecer conectividade para governos e empresas, incluindo operadoras e provedores de internet.

Satélite OneWeb (Imagem: Divulgação/OneWeb)
Satélite OneWeb (Imagem: Divulgação/OneWeb)

A OneWeb é uma operadora de satélites de órbita baixa. Ela é controlada pelo governo britânico e pelo grupo Barthi Global, da Índia. A empresa é uma das principais concorrentes da Starlink, subsidiária da SpaceX de Elon Musk voltada a comunicações por satélite.

Os satélites da OneWeb funcionarão como backhaul para redes móveis 4G e 5G da dona da Vivo. Eles podem funcionar como reforço de rede já existente, backup em locais críticos ou capacidade adicional em situações especiais.

Em comunicado, a TGS fala que a OneWeb vai ajudar a Telefónica a expandir a cobertura móvel e estender a conectividade corporativa. Isso dá a entender que o serviço também poderá ser usado para conectar antenas em modo standalone, sem precisar de outros backhauls.

A revenda de serviços pode ser usada por provedores de internet e outras operadoras para levar internet a zonas rurais e remotas da América Latina e da Europa.

Dona da Vivo tem acordos com concorrentes

A OneWeb não é a única empresa a fechar um contrato com a Telefónica para a revenda de serviços de satélite.

A dona da Vivo também assinou com a Viasat para oferta de banda larga fixa por satélite a clientes corporativos. Ela usa o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC), da Telebras.

Outro acordo é com a Hispasat, também para revenda de banda larga fixa por satélite.

Com informações: Teletime, TeleSíntese.

Dona da Vivo contrata rival da Starlink para conectar antenas de 4G e 5G

Fonte: Tecno Blog

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX