MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Olhar Especial 01 728
CEP 3

David Reis e comitiva de vereadores participam do lançamento de projeto do parque "Gigantes da Floresta"

Por Portal Comunica AM em 13/05/2022 às 16:07:39

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), juntamente com uma comitiva de vereadores, acompanhou nesta sexta-feira (13/5), o lançamento do projeto urbano, multigeracional e temático Parque Gigantes da Floresta, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, anunciado pelo prefeito da cidade de Manaus, David Almeida (Avante). O parque temático será construído numa área de mais de 134 mil metros quadrados, com 2,3 quilômetros de extensão.

David Reis salientou o trabalho que a Prefeitura tem feito pela cidade de Manaus. “O prefeito David Almeida não tem medido esforços para atender as demandas da população. O resultado disso é esse grandioso parque temático, que será o principal espaço público, possuindo inúmeros atrativos para a população manauara”, ressaltou o presidente.

Denominado de ‘Gigantes da Floresta’, o parque será construído entre a zona Leste e Norte, atendendo todos os públicos, entre crianças, jovens e idosos, incluindo Pessoas com Deficiência (PcDs). Foi o que chamou atenção do vereador Raulzinho (PSDB). “A capital amazonense precisa de um espaço público como esse, que vai trazer dignidade ao povo”, comemorou o parlamentar

De acordo com o prefeito, o ‘Gigantes da Floresta’ é uma concepção turística para a cidade de Manaus. E enfatizou a importância de criar novas matrizes econômicas, expandindo o potencial (turístico) da cidade para além da Zona Franca de Manaus (ZFM). “O que precisamos é agregar novas matrizes como o turismo. O Parque Gigantes da Floresta é o primeiro passo desse avanço. No local, as pessoas poderão passear, entrar nos ninhos, animais, subir nas árvores. São ações como essa que vamos trazer para Manaus”, finalizou Almeida.

O vereador Fransuá ressaltou que a ideia do Parque é exatamente transformá-lo em um espaço que tenha a função de lazer, interatividade, prática de esportes, cultura, contemplação e turismo. “A cidade de Manaus está ganhando um grande espaço, que vai promover lazer, cultura e práticas esportivas”, salientou o vereador.

Também acompanharam o lançamento, os vereadores Allan Campelo (PSC), Elan Alencar (Pros), Professora Jacqueline (União), Marcio Tavares (Republicanos) e Jander Lobato (PSB).

Texto: Diego Mesquita – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX
CEP 4
ATTOS 4