O governo Lula anunciou que apresentará ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com foco na segurança pública. A medida visa demonstrar o poder do Estado contra a crescente criminalidade no país.
A iniciativa surge como resposta à onda de crimes que tem gerado insegurança na população. O governo busca, com essa PEC, fortalecer as ações de combate ao crime em conjunto com governadores e prefeitos.
O presidente Lula enfatizou a importância de reafirmar a autoridade do Estado diante dos criminosos.
"A gente não vai permitir que os bandidos tomem conta do nosso país. A gente não vai permitir que a república de ladrões de celular comece a assustar as pessoas nas ruas. É por isso que nós estamos apresentando uma PEC da Segurança, para que a gente possa, junto com os governadores de Estado e com os prefeitos, definitivamente dizer que o Estado é mais forte do que os bandidos e o lugar de bandido não é na rua assaltando, assustando e matando pessoas." disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.A proposta ainda será detalhada e encaminhada ao Congresso para análise e votação. A expectativa é que a PEC traga mudanças significativas no enfrentamento à criminalidade, alinhando ações entre o governo federal, estados e municípios.
Enquanto isso, o povo brasileiro aguarda ansiosamente por medidas eficazes que combatam a criminalidade e tragam de volta a tranquilidade e a paz para as ruas.
revistaoeste