
Na quarta-feira (12/3), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) destacou, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a importância da assinatura do contrato para requalificação do antigo prédio da Receita Federal, no Centro de Manaus. O projeto, que será executado por meio do programa Amazonas Meu Lar em conjunto com o Minha Casa, Minha Vida, visa a criação de 75 unidades habitacionais para famílias de baixa renda.
O prédio de 17 andares, localizado na rua Marechal Deodoro, será requalificado para abrigar as moradias populares, com um investimento total de R$ 17,85 milhões, financiados pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O projeto de Retrofit, que adapta prédios antigos ou degradados para uso habitacional, é o primeiro a ser realizado no Brasil e tem como objetivo transformar um imóvel ocioso em um conjunto residencial, beneficiando famílias com renda de até R$ 2.850 mensais.
O deputado Sinésio Campos parabenizou a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que desempenhou papel fundamental na viabilização do projeto, possibilitando a cessão do imóvel para a implementação da requalificação. "Esse é um passo importante para garantir mais moradia digna para as famílias amazonenses. A parceria entre o Estado, a SPU, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades é fundamental para que o Amazonas continue avançando em políticas de habitação", afirmou Sinésio.
A assinatura do contrato para o início das obras foi formalizada na quarta-feira, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, e de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério das Cidades.
Fonte: Portal da Aleam