Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Fábio Faria processa Ernesto Araújo por calúnia e difamação


O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Os dois trabalharam juntos no governo Bolsonaro.

“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas [sic], fruto de criações mentais, serão tratadas na Justiça”, escreveu Faria, nesta quinta-feira (20/1), no Twitter. O Metrópoles teve acesso à petição, assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

Foto: Alan Santos/PR

Em entrevista ao podcast ConservaTalk, na segunda-feira (17/1), o ex-chanceler Ernesto Araújo afirmou que o ministro das Comunicações teria entregue o 5G para a China.

“Porque esse Centrão que veio ai é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras ai que o senhor citou, outras, tem com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim. O PSD é o partido da sino dependência”, disse Araújo.

Para ler a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!