Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Partiu Plano B

Para ter mais tempo com filho, economista sai da área e passa a se dedicar ao artesanato em Curitiba


A costura sempre fez parte da vida da Perla, uma vez que os avós dela eram alfaiates, mas foi durante um curso de costura criativa que conheceu o mundo das bonecas de pano.

“Fui me familiarizando com esse meio e percebi que não queria costurar nada mais que não fosse bonecas de pano”.

Começou dando de presente, vendendo para conhecidos e amigos até que participou de uma Feira de Arte Têxtil para vender para o público em geral. Hoje, junto com a sócia, a Nete Oliveira, participa de feiras por todo o Brasil. Elas criaram uma loja virtual para vender as bonecas e os moldes. Mais recentemente começaram com os cursos para ensinar a fazer as bonecas. A Perla incentiva quem sonha em entrar nessa área.

“O mercado de bonecas de pano hoje está em forte crescimento apesar da crise. Como as bonecas têm um baixo custo de produção, pois o material utilizado é barato e de fácil acesso para as artesãs adquirirem, o valor de venda da boneca pronta é acessível e a procura por este produto é cada vez maior”.

Exposição para o trabalho em Curitiba

A Perla é uma das artesãs voluntárias na exposição “Boneca de Pano é Gente – Exposição Internacional de Bonecas”, que acontece de 14 a 17 de junho durante a Patchwork Design na Expo Renault Barigui, em Curitiba.

As bonecas de pano feitas pela artesã Perla Rafaelly encantam pela beleza e riqueza de detalhes. Foto: Divulgação/Vanessa Brollo/Partiu Plano B/Colaboração Banda B

Na mostra, o público poderá conhecer 27 bonecas de vários estados brasileiros e de outros países. Quem visitar a exposição será convidado a participar de uma ação social confeccionando, em uma oficina gratuita, pequenas bonecas de pano com mensagens lúdicas e de otimismo. As bonecas serão doadas para pacientes infantis internados em hospitais oncológicos.

Mais informações no link, que pode ser visto aqui.

As dicas da Perla

Partiu Plano B?

Veja outras inspirações relatadas pela colunista Vanessa Brollo, no "Partiu Plano B da Banda B", aqui.

Banda B

Partiu Plano B

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!