
Mais uma vez, a base aliada se articulou para impedir que o Prefeito David Almeida justificasse seus gastos durante a viagem ao Caribe no feriado de carnaval, o requerimento proposto pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) pediu o esclarecimentos do assunto nessa quarta-feira, 12/03, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Rodrigo Guedes apresentou um requerimento cobrando esclarecimentos e informações da Prefeitura de Manaus sobre os gastos realizados na viagem do Prefeito. Além disso, o requerimento também buscava investigar o suposto avião particular em que o Prefeito teria ido e estava acompanhado de empresários que possuem contratos milionários com a Prefeitura de Manaus.
De acordo com levantamento feito por Guedes, os empresários acumulam mais de R$ 300 milhões em contratos com a Prefeitura de Manaus somente na gestão do Prefeito David Almeida, caso seja comprovado que os empresários bancaram a viagem do Prefeito ao Caribe a ação pode ser considerada vantagem indevida e crime de corrupção passiva.
Apesar da proposta buscar informações para a população, os vereadores aliados ao Prefeito derrubaram a proposta, por 24 votos contrários e apenas 11 votos favoráveis.
"Infelizmente, a Câmara Municipal deu mais uma vez uma prova inequívoca de subserviência, de servidão e também de falta de vergonha na cara para a população de Manaus, porque a população cobra explicações e informações de transparência sobre quem custeou a viagem do prefeito Davi Almeida para o Caribe, foi uma viagem milionária que claramente não cabe no que ele tem de salário e no que ele alega ter de patrimônio. Então a Câmara derrubou por ampla maioria, os vereadores estão aqui para defender o prefeito e não permitir que a gente possa exigir o que é um direito básico da população que é transparência", declarou.
Fonte: Assessoria