Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Energia

GRUPO SOTREQ TEM RESULTADOS RECORDES EM 2021 E VÊ EXPANSÃO EM SEU MERCADO NESTE ANO


A empresa considera relevante dar continuidade a ações que atraiam novos investidores para os mercados, gerando mais competitividade para diversos setores, reduzindo custos e gerando ganhos de eficiência. E dão como exemplos a nova Lei do Gás e o programa Pro Trilhos. Tudo isso sem tirar o olho nos leilões dos campos de petróleo, incluindo a manutenção da oferta permanente, os quais garantem os investimentos futuros no setor.

Para este ano, Filipe Lopes está mesmo muito otimista. “Acreditamos que em 2022 teremos a continuidade do ritmo do ano passado nas atividades ligadas a manutenção e aftermarket, enquanto seguimos confiantes com a retomada do mercado quanto a novos projetos e empreendimentos, por ser fundamental para a sustentabilidade do mercado e diversos players do setor”, avaliou.

O executivo afirma ainda que a Petrobrás continua sendo muito relevante para os negócios da empresa. Ele comenta ainda que novas áreas adquiridas por outros players relevantes, a Sotreq terá oportunidades maiores e menos centralizadas. “Um outro ponto relevante está ligado aos aspectos ESG. É fato que o mundo está muito atento a isso, o que, entre outras possibilidades, pode gerar oportunidades ligadas a eletrificação de ativos existentes ou até mesmo substituição de equipamentos antigos por outros mais eficientes, por exemplo. Essa transição energética se dará em mais longo prazo, contudo essa tem sido uma das áreas em que temos investido ao longo dos últimos anos e acreditamos seguramente que teremos negócios acontecendo já neste ano”, finalizou.

Compartilhar: WhatsApp

Petro Notícias

Editorial Energia Hidrogênio Logística Óleo & Gás Pipelines Responsabilidade Ambiental Tecnologias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!