MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01

Árvore cai sobre carro com pai e filho dentro no Alto da XV; chuva fez estragos

Por Portal Comunica AM em 17/01/2022 às 20:45:12

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada das vítimas do carro. Em entrevista à Banda B, o motorista do Audi Q3 atingido disse que ele e seu filho não ficaram feridos com o incidente.

“Eu estava indo buscar minha esposa no trabalho no Jardim Botânico e parei no sinaleiro, quando só senti o boque da árvore caindo em cima do carro. Graças a Deus, eu e o menino não tivemos nenhum ferimento. Mais um milagre”, afirmou Luiz Lima.

De acordo com informações da Defesa Civil do município, além do Audi, outro veículo foi atingido pela árvore. No local, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas do Grupo de Trânsito da GM (GTran) orientam os motoristas enquanto durarem os trabalhos de corte e retirada dos entulhos da via pública.

Árvore cai sobre carro com pai e filho dentro no Alto da XV; chuva fez estragos
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Estragos da chuva

A região norte da capital foi a mais afetada pela chuva que atingiu a cidade no fim da tarde desta segunda-feira. Com rajadas de vento de até 41 km/h e precipitação acumulada de 51,4 mm em duas horas, a chuva provocou quedas de árvores e de galhos grandes, pontos de alagamento e necessidade de fornecimento emergencial de lona para residências.

Não houve registros de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, foram 22 solicitações para corte emergencial de árvores.

A Defesa Civil informa ainda sobre dois fornecimentos de lona, nos bairros Campo Comprido e Santa Cândida, e dois registros de pontos de alagamento, no Cabral e no Xaxim.

Equipes da Prefeitura estão em atendimento às situações. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba continua monitorando as situações e possibilidades de novas chuvas para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

Central 156

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pelo vendaval deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 (alagamentos) e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal – fornecimento de lona).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – resgate) e pela Copel (falta de luz).

Fonte: Banda B

Tags:   Curitiba
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX