Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MMA

Bibiano Fernandes faz palestra para quase duas mil pessoas em Manaus

O atleta de MMA, onze vezes campeão do One Championship, emocionou o público.


O atleta amazonense de MMA, Bibiano Fernandes realizou nesta sexta-feira, 03/12, a palestra "Mais Que Vencedor", na escola CMPM VI - Senador Evandro Das Neves Carreira, localizada na Avenida da Felicidade, s/n , Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

"Vir aqui mostrar para a juventude que com disciplina, honra, educação e esporte, eles podem ser quem eles quiserem ser", conta Fernandes.

A palestra motivacional "Mais Que Vencedor" relatou a trajetória de um ex-vendedor de picolé, que não tinha dinheiro para comprar um tênis e corria descalço para ir treinar e nunca perdeu as esperanças de um dia se tornar quem é.

"Se hoje estou onde estou foi Deus e o esporte que me levou. Sou muito grato pelas dificuldades que passei, pois ela (dificuldades) me moldou para ser quem eu sou", explicou o atleta.

Para o comandante e gestor, tenente-coronel, Rinaldo Lamongi, é gratificante receber o Bibiano Fernandes como palestrante no CMPM VI, "Só tenho agradecer a ele, por abrir este espaço aqui na nossa escola. Desviando os jovens dos maus caminhos e trazendo nossos jovens e crianças para bons caminhos e que eles sejam vencedores como ele", disse.

O convidado de honra Cel Fábio Pacheco falou sobra a importância da palestra aos alunos. "Um amazonense, um vencedor, um campeão, como uma palavra de uma pessoa que sofreu, que passou dificuldades, mas que levantou e deu a volta por cima e que hoje é referência, como Bibiano pode mudar muito. O importante é dar o primeiro passo respeitando seus pais, ter disciplina. Ele é um exemplo para todos nós, um herói amazonense", explicou.

A palestra tem o patrocínio do Governo do Estado do Amazonas, Fundação Amazonas de Alto Rendimento - FAAR, apoio: Iguana Turismo, Novotel Manaus, Clube Pina e Di Castro Comunicação e Eventos.

Sobre Bibiano Fernandes

Nascido em 30 de março de 1980, começou no esporte profissional em 2004, é onze vezes campeão do One Bantamweight World Champion e atual detentor do cinturão, duas vezes campeão do DREAM World Champion Featherweight, cinco vezes campeão mundial do IBJJF Worlds, três vezes campeão Pan-americano IBJJF Pan American.

Ao longo de sua carreira acumulou 24 vitórias e apenas 4 derrotas. Somente pelo One, no qual é atleta defende a categoria Galo desde 2012, o manauara tem 11 vitórias e apenas uma derrota.


Fotos: Márcio James/ Di Castro Comunicação e Eventos

DiCastro Comunicação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!