MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Olhar Especial 01 728
CEP 3

Rio libera comprovante de vacinação em shoppings e táxis

Por Comunica AM em 04/12/2021 às 00:25:08

O munic√≠pio do Rio de Janeiro publicou hoje (3) decreto que isenta a obrigatoriedade de apresentar comprovante de vacina√ß√£o para entrar em shopping centers e centros comerciais e também para usar t√°xis e ve√≠culos por aplicativos.

Em decreto ontem, a prefeitura havia decidido ampliar a exig√™ncia do certificado de vacina√ß√£o para bares, lanchonetes, restaurantes, sal√Ķes de beleza e meios de hospedagem, além de shopings, centros comerciais, t√°xis e ve√≠culos por aplicativo.

Ontem mesmo, no entanto, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, considerou que havia sido um pouco de exagero exigir o certificado em shoppings e veículos privados de passageiros. Segundo ele, nesses locais seria difícil fazer a fiscalização.

Continua sendo necess√°rio comprovar que est√° em dia com o calend√°rio de vacina√ß√£o do munic√≠pio, ou seja, com as duas doses ou dose √ļnica, para quem tem 12 anos ou mais, para entrar em bares, lanchonetes, restaurantes, sal√Ķes de beleza e meios de hospedagem.

Também continuar√° sendo exigido o certificado de vacina√ß√£o nos locais j√° previstos em decreto de agosto: academias, clubes, est√°dios, cinemas, teatros, salas de concerto, sal√Ķes de jogos, circos, recrea√ß√£o infantil, atividades de entretenimento, locais de visita√ß√£o tur√≠stica, museus, galerias e exposi√ß√Ķes de arte, aqu√°rio, parques de divers√Ķes, parques tem√°ticos, parques aqu√°ticos, apresenta√ß√Ķes e drive-in, além de confer√™ncias, conven√ß√Ķes e feiras comerciais.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX
CEP 4
ATTOS 4