MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Olhar Especial 01 728

Projeto da Uerj quer medir carga de coronavírus no ar em tempo real

Projeto da UERJ quer medir carga de coronavírus no ar em tempo real - Divulgação da UERJ.

Por Comunica AM em 19/09/2021 às 22:29:41

O CoronaTrack foi testado em lugares variados como praias, feiras p√ļblicas, restaurantes e na esta√ß√£o Central do Brasil. O CoronaTrap, desenvolvido mais recentemente, ser√° usado durante as próximas semanas nas escolas p√ļblicas que retomaram as aulas.

A vantagem desse segundo equipamento é n√£o precisar mais ser movimentado pelo ambiente, além de ter capacidade para monitorar uma √°rea com maior abrang√™ncia. O coronav√≠rus é capturado e armazenado em uma c√Ęmara escura climatizada, que o mantém sem contato direto com a luz e evita sua deteriora√ß√£o em fun√ß√£o da temperatura, da radia√ß√£o solar ou da umidade do ar.

A equipe j√° fez pedido de depósito de patente para o CoronaTrack e planeja, em breve, fazer o mesmo para o CoronaTrap.

A pesquisa vem sendo conduzida no Laboratório de Radioecologia e Mudan√ßas Globais (Laramg) da Uerj e é financiada pela Funda√ß√£o de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada ao governo fluminense, que atua no fomento à ci√™ncia, à tecnologia e à inova√ß√£o. Também j√° contou com apoio da Ag√™ncia Internacional de Energia Atômica (AIEA), entidade ligada à Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU).

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX