MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Falta de AstraZeneca leva S√£o Paulo a usar Pfizer para segunda dose

Por Comunica AM em 13/09/2021 às 14:39:15

A prefeitura de S√£o Paulo vai imunizar a partir de hoje (13), com a vacina contra a covid-19 da Pfizer, as pessoas que deveriam receber a segunda dose da AstraZeneca em raz√£o da falta desse imunizante na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Sa√ļde, a oferta das doses de marca diferente é de forma "excepcional e emergencial".

A prefeitura estima que atualmente h√° 340 mil pessoas na capital que podem ser imunizadas dessa forma. Podem receber a segunda dose da Pfizer todas as pessoas que deveriam ser vacinadas com a segunda dose da AstraZeneca desde 1¬ļ de setembro.

Falta de vacina

O governo de São Paulo diz que há um atraso no envio das vacinas da AstraZeneca para o estado, causando a falta do imunizante no estado. Segundo o governo, já deveriam ter sido disponibilizadas mais um milhão de doses para a segunda fase da imunização desde 4 de setembro.

O Ministério da Sa√ļde, no entanto, contesta essa informa√ß√£o e diz que o estado usou para primeira dose parte do estoque que deveria ser reservada para a segunda aplica√ß√£o.

Ainda segundo o ministério, foram enviadas para S√£o Paulo 12,4 milh√Ķes de doses para primeira aplica√ß√£o e 9,2 milh√Ķes de doses para a segunda etapa. Porém, de acordo com a pasta, o estado fez 13,99 milh√Ķes de aplica√ß√Ķes de primeira dose.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX