MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Pesquisadores apresentam inovações na produção de peixes na Amazônia

Por Comunica AM em 10/09/2021 às 23:14:31

Começou na quarta-feira (8) e vai até dia 24 de Setembro, a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema "A Transversalidade da Ciência, Tecnologias e Inovações para o Planeta", uma realização da Universidade Nilton Lins, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), por meio do Programa de Pós-graduação em Aquicultura, e de instituições locais e nacionais do setor.

Com transmissão online e inscrições abertas e gratuitas no site www.sympla.com.br/produtor/aquiculturainpa, o evento acontece até o próximo dia 24, com quatro minicursos online, quatro palestras que também serão transmitidas via Internet, e quatro exposições presenciais nos laboratórios da Universidade Nilton Lins e do Inpa, nos quais serão apresentados os resultados das pesquisas e inovações no setor.

A reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão, destacou a importância econômica e social do evento para o Amazonas e o potencial das pesquisas e trabalhos para alavancar a geração de empregos e a renda de pequenos e grandes produtores em toda região.

A pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Universidade, Cleuciliz Santana destacou ainda, que desde 2011, o programa já formou 100 alunos de mestrado e doutorado.

Programação

A primeira atividade do programa será o minicurso "Nutrição de Peixes", dentro da temática "Popularização do Conhecimento Científico sobre Produção de Peixes Nativos na Amazônia", do qual também fazem parte os cursos "Sistema de Criação com Tecnologia de Bioflocos", que acontece nos dias 13 e 14, "Sanidade de Peixes" (dia 15) e "Histo é Ciência na Aquicultura", nos dias 20 e 21.

Entre as palestras online, os destaques são "Produtos da Biodiversidade Amazônica como Ingredientes Alternativos para Rações de Peixes", no dia 16 e "Tecnologia Pós-colheita de Pescado Amazônico", no dia 21.

No encerramento do evento (24), os participantes irão visitar os laboratórios da Universidade Nilton Lins e participar de exposições sobre alimentos para larvas de peixes, produtos da meliponicultura, óleos essenciais e aquários com peixes ornamentais e peixes de melhoramento genético, também na sede da instituição em Manaus.

Fonte: Press Comunicação Estratégica

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX