MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Copa do Brasil: Santos desencanta na etapa final e vence Juazeirense

Por Comunica AM em 29/07/2021 às 00:15:16

O Santos abriu boa vantagem sobre a Juazeirense-BA pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Peixe desencantou no segundo tempo para superar o Cancão de Fogo por 4 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), na partida de ida do confronto.

O jogo de volta será na quinta-feira da próxima semana (5), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O Alvinegro avança mesmo se perder por três gols de diferença. Os baianos precisam ganhar por cinco ou mais gols para se classificarem às quartas de final no tempo normal. Se o placar agregado terminar empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Os números evidenciam o domínio santista no primeiro tempo. Foram onze chutes, mais que o dobro da Juazeirense, além de 80% de posse de bola e seis escanteios. Superioridade, porém, que não se transformou em gols. Parte pela falta de pontaria dos anfitriões, parte pelas defesas do goleiro Rodrigo Calaça. A chance mais clara, porém, foi dos baianos. Aos nove minutos, Júnior Timbó aproveitou um passe errado do lateral Madson. O meia chutou na saída do goleiro João Paulo, para fora.

A pressão se manteve na etapa final, com o Peixe apostando no jogo aéreo. Estratégia evidenciada com a entrada do centroavante Bruno Marques, de 1,94 m, no lugar do meia Gabriel Pirani. A insistência teve êxito aos 26 minutos. O meia Jean Mota levantou na área pela esquerda, da intermediária, e Madson conclui de cabeça, no contrapé de Calaça, abrindo o placar na Vila Belmiro.

O gol abriu a porteira dos visitantes. Aos 39 minutos, o meia Carlos Sánchez finalizou, o goleiro rebateu e o atacante Lucas Braga, quase na pequena área, arrematou cruzado e rasteiro, aumentando a vantagem. Nos acréscimos, o atacante Marcos Leonardo recebeu do zagueiro Luiz Felipe na área e balançou as redes. Inicialmente, foi marcado impedimento, mas o tento foi validado após intervenção do VAR (árbitro de vídeo). Em seguida, o lateral Felipe Jonatan cruzou pela esquerda e Sánchez deu números finais à partida.

As equipes mudam a chave para as respectivas competições nacionais. Neste sábado (31), a Juazeirense recebe o Sergipe no Adauto Moraes, às 16h, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo (1), às 18h15, o Santos enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 14ª rodada da Série A.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX