MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Justiça confirma antecipação de tutela obtida pela DPE-AM para nomeação de aprovados em concurso da Seduc

Mais de 800 profissionais que aguardavam nomeação foram beneficiados após intervenção da Defensoria.

Por Comunica AM em 28/07/2021 às 17:35:24
Foto: Aguilar Abecassis

Foto: Aguilar Abecassis

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) obteve, nessa segunda-feira (26), decisão judicial que garante em definitivo a nomeação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas do concurso público realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) em 2018. Na sentença, o juiz Ronnie Frank Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública, confirmou uma antecipação de tutela conquistada pela Defensoria em novembro de 2020 também em prol dos aprovados

Após a ação da Defensoria Pública, todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertados nos editais 01 e 02 foram nomeados pela Seduc-AM. Dentro do sistema jurídico, conforme ressaltou o magistrado, mesmo com a nomeação dos aprovados em cumprimento da tutela antecipada obtida pela Defensoria, é necessária a confirmação da decisão.

Entre os mais de 800 profissionais beneficiados com a decisão obtida pela Defensoria estão assistentes sociais, bibliotecários, contadores, engenheiros, estatísticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, além de merendeiras e assistentes técnicos.

Na ação judicial, o defensor público Rafael Barbosa argumentou que, embora a Seduc tivesse afirmado, à época, que a Lei Complementar 173/2020 traga um óbice legal para as nomeações, a legislação contém inúmeras exceções com relação à vedação de admissão e contratação de pessoal.



Fonte: DPE-AM

Tags:   DPE-AM
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX