MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Olhar Especial 01 728

Defensoria lança 3ª edição da revista digital Defender

Publica√ß√£o traz conte√ļdos extras que podem ser acessados via QR Code; edi√ß√£o j√° est√° dispon√≠vel para download.

Por Comunica AM em 24/07/2021 às 13:46:08

A Defensoria P√ļblica do Estado do Amazonas (DPE-AM) lan√ßou nesta sexta-feira (23) a 3¬™ edi√ß√£o da revista Defender, publica√ß√£o impressa e digital que re√ļne as a√ß√Ķes realizadas pela institui√ß√£o no primeiro semestre de 2021.

Com a manchete "Por uma cheia de direitos", a publica√ß√£o destaca, entre outros feitos, a atua√ß√£o inédita da Defensoria junto à popula√ß√£o afetada pela subida dos rios no Amazonas e as a√ß√Ķes para fiscalizar o poder p√ļblico na assist√™ncia aos amazonenses. A revista é semestral e est√° dispon√≠vel para leitura e download no endere√ßo:

https://bit.ly/RevistaDefender

O periódico evidencia que mesmo em meio a segunda onda da pandemia de Covid-19, que causou uma crise nunca vista na Sa√ļde do Estado, a Defensoria teve grande atua√ß√£o na capital e no interior para garantir direitos da popula√ß√£o em diversas √°reas. Entre elas, direito do consumidor, idoso, viol√™ncia contra as mulheres e sa√ļde, com atua√ß√£o para a transfer√™ncia de pacientes para tratamento em Manaus, obten√ß√£o de leitos de UTI, medicamentos e vacina√ß√£o contra o coronav√≠rus, a exemplo da a√ß√£o que resultou na imuniza√ß√£o de gr√°vidas e puérperas sem comorbidades.

A matéria central intitulada "Cidadania que vem pelas √°guas" é um reflexo do trabalho da institui√ß√£o para acompanhar munic√≠pios atingidos pela cheia, estar perto da popula√ß√£o, ouvir suas necessidades e criar a√ß√Ķes para minimizar impactos da subida dos rios.


Também est√£o entre os temas que podem ser conferidos na revista a atua√ß√£o e busca por direitos após mais um caso de viol√™ncia obstétrica no interior do Amazonas, o trabalho incans√°vel de defensoras e defensores p√ļblicos para manter o atendimento, em meio à crise de Covid-19, além de uma matéria sobre a nova unidade da Defensoria que ser√° inaugurada no "Shopping T4", na Zona Leste de Manaus, entre outras.

A 3¬™ edi√ß√£o da revista Defender ainda apresenta uma entrevista com a defensora p√ļblica Juliana Lopes, coordenadora do N√ļcleo de Defesa da Crian√ßa e do Adolescente (NUDECA). Ela fala sobre adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, e transforma o di√°logo em lente de contato para quem quer humanizar o olhar aos adolescentes em conflito com a lei. A entrevista ainda apresenta os desafios, avan√ßos e caminhos para o socioeducativo.

A publica√ß√£o também possui um artigo assinado pelo defensor p√ļblico Messi Elmer Castro, que explica o que é um acordo de n√£o-persecu√ß√£o penal. Um diferencial da publica√ß√£o é o conte√ļdo extra que pode ser acessado por meio de QR Code. Em v√°rias p√°ginas, basta apontar o smartphone para ter acesso ao material.

A revista tem produ√ß√£o editorial da Diretoria de Comunica√ß√£o da DPE-AM, sob a coordena√ß√£o do jornalista e diretor André Alves, edi√ß√£o do jornalista Vitor Gavirati, projeto gr√°fico dos designers Nat√°lia Nakashima e Paulo Maciel, e imagens do repórter fotogr√°fico Clóvis Miranda. Os textos s√£o de autoria dos jornalistas André Alves, Flor√™ncio Mesquita, √ćtala Lima, M√°rcia Guimar√£es e Vitor Gavirati.


Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM

Fonte: DPE-AM

Tags:   DPE-AM
Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Coment√°rios

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX