MIX BRASIL 728X90 01
CAPA CRHYSTI MASTER FULL 01
PET DB CAPA FULL 01
LINAMEG COMPLETA
Good Pax capa 01
Central Gospel Livro Banner Principal
BACURI 728X90 01

Setemp oferece mais de 185 cursos de qualificação no Amazonas

Iniciativa para qualificar e promover cidadãos para o mercado de trabalho é realizada em parceria com Ministério da Economia e Sebrae.

Por Carla Santos em 21/07/2021 às 16:27:20

Está sendo ofertado mais de 185 cursos de qualificação profissional de forma on-line e gratuita para quem deseja se profissionalizar no mercado de trabalho e investir no seu próprio negócio. A iniciativa acontece por meio Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com Sebrae e o Ministério da Economia, por meio da Escola do Trabalhador 4.0.

A parceria da Setemp com o Ministério da Economia e o Sebrae tem como objetivo qualificar e promover os cidadãos para o mercado de trabalho, permitindo-lhes aumentar as chances na disputa por vagas de emprego e alavancar a carreira profissional. Os cursos são gratuitos e realizados de forma on-line, com certificação válida em todo território nacional.

Os cursos já estão sendo disponibilizados, e os interessados deverão acessar o portal do trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), na aba Cursos de Qualificação, e escolher a modalidade que pretendem cursar, ou ainda, realizar o Teste de Carreira, caso tenham dúvidas na área que desejam se especializar.

Ao todo, oito modalidades contemplam os Cursos Online do Sebrae, voltados ao Empreendedorismo, Finanças, Inovação, Leis e Normas, Mercado e Vendas, Pessoas, Organização e Planejamento. O objetivo da parceria é oferecer de forma gratuita, capacitação na área do empreendedorismo, permitindo o desenvolvimento do próprio negócio.

Já a Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Economia e contempla mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia à produtividade, com cinco trilhas específicas em Letramento Digital, Produtividade, Introdução a Programação, Profissionalizantes e Avançados em TI, que abrangem desde o conceito iniciais de informática até conhecimentos mais avançados, como exploração nos programas do pacote Office.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, este é um momento importante para quem precisa e deseja entrar no mercado de trabalho. "Uma preocupação do Governo do Estado para trazer qualificação, possibilitando assim gerar emprego e renda".



Fonte: Setemp

Comunicar erro
Capa 2 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Pet DB

Comentários

Capa 3 Couminca Am horizontal FULL
Banner 02 Good PAX